Prefeitura de São Bento do Sul publica nota oficial sobre falhas em concurso

0

Os relatos foram inúmeros por candidatos que deveriam prestar as provas para atuar na educação especial da Prefeitura de São Bento do Sul. Pessoas que, por exemplo, não encontraram no cartão resposta qual era a prova (para qual vaga), mas no caderno não tinha especificado. Ou prova com questões sem qualquer ligação com a vaga pretendida.

Outro detalhe também relatado: o edital dizia obrigatoriedade do uso da caneta preta no gabarito, mas o gabarito dizia poder usar as duas cores preta e azul.

Diante de vários problemas, a prefeitura neste domingo (23), publicou nota oficial para informar que vai instaurar processo administrativo nesta segunda-feira (24). O objetivo será para apurar a responsabilidade da empresa responsável pela aplicação das provas do processo seletivo e os problemas relatados por candidatos.

A nota justifica que o principal problema é que não foram apresentadas provas específicas para o cargo. Devido aos problemas, alguns dos candidatos acionaram a Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência e se recusaram a realizar a prova por entenderem ter sido prejudicados.

O assessor de Governo da Prefeitura de São Bento do Sul, Luiz Novaski, compareceu ao local para verificar a situação. Ele diz que somente houve problemas envolvendo candidatos da educação especial, cujas provas foram aplicadas na escola municipal Castelo Branco. Segundo o assessor, todas as outras provas transcorreram sem problemas.

Novaski lembra que a empresa responsável pela aplicação das provas foi contratada pela Prefeitura por meio de licitação e, portanto, toda responsabilidade quanto à realização do processo seletivo é da empresa. Com o processo administrativo, a prefeitura de São Bento do Sul deve apurar as falhas e aplicar as sanções necessárias à empresa para que nenhum candidato seja prejudicado.