De acordo com informações do Nubank, o histórico de pagamento do cliente é levado em consideração para a liberação do crédito pessoal, assim como em todas as outras modalidades de empréstimo oferecidas pela instituição. Dessa forma, a liberação do dinheiro é personalizada para cada usuário.
Veja como funciona o crédito pessoal
Na modalidade de crédito pessoal do Nubank os consumidores podem começar a pagar após 90 dias da contratação e o parcelamento pode chegar a até 24 meses. Vale informar que os usuários têm a liberdade de escolher o melhor dia para pagamento no aplicativo da instituição, disponível para aparelhos Android e iOS.
Para fazer a contratação do crédito pessoal é preciso acessar a tela inicial do App e clicar na opção “Empréstimo”. Em seguida, o usuário deve fazer uma simulação clicando em “Simular Empréstimo” e informar o motivo da contratação do empréstimo.
Será necessário escolher a modalidade de empréstimo e informar o valor desejado para entender a quantidade de parcelas. Já na próxima página o cliente do Nubank poderá escolher a data de pagamento ideal (com carência de 90 dias). Por fim, basta finalizar a operação.
Entenda como são cobrados os juros
Segundo informações disponibilizadas pelo banco digital, o valor das parcelas é descontado mensalmente da conta dos clientes, ou seja, é essencial manter o valor em conta. O Nubank explica que nos casos onde no ato do desconto das parcelas o usuário não possui saldo disponível, pode ser cobrada uma multa de 2%, além de juros.
Na modalidade de empréstimo pessoal, as taxas para cada cliente são personalizadas de acordo com o perfil de cada um. “O valor das taxas cobradas varia, mantendo nossas médias sempre abaixo das médias de mercado. Elas também podem variar de acordo com o número de parcelas, por isso, sempre vale fazer uma simulação antes, para ver quanto irá pagar”, afirma o Nubank.
É possível cancelar o empréstimo pessoal do Nubank?
O Nubank explica que o cancelamento do empréstimo pessoal pode ser realizado pelos clientes que realizaram a contratação há menos de 7 dias. No entanto, vale ressaltar que para isso os usuários devem ter em conta o valor total do empréstimo, além das taxas de IOF, o imposto que incide sob essa transação.
Após o prazo de 7 dias, a única alternativa é antecipar as parcelas. Nesses casos os contratantes podem receber um desconto proporcional de juros. A antecipação deve ser feita no aplicativo do banco digital na área “Empréstimo a pagar” e “Antecipar últimas”. Para isso, o cliente deve escolher todas as parcelas que deseja pagar para concluir a operação.
Além do empréstimo pessoal, o Nubank oferece também outras linhas de crédito como o empréstimo com dinheiro guardado como garantia. No blog do banco digital é possível conferir todos os serviços oferecidos pela instituição.