Cada família que recebe o benefício do Bolsa Família é agraciada com um cartão do programa que é entregue no endereço cadastrado, juntamente com a carta de aprovação. Para começar a utilizar o benefício e sacar o dinheiro, é necessário desbloquear o cartão antes do primeiro uso. Abaixo, estão os passos para utilizar o benefício e sacar o dinheiro.

Quando o cadastro da família tiver informações completas e o CPF do responsável pela família estiver correto, a Conta Poupança Social Digital será automaticamente aberta. Além de sacar o benefício com o cartão, o beneficiário pode transferir dinheiro, pagar contas e fazer transações PIX diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem. Se as informações não estiverem completas o suficiente para abrir a conta digital, o benefício poderá ser sacado em Unidades Lotéricas e terminais de autoatendimento com o cartão do Bolsa Família ou nas agências da CAIXA sem cartão.

O benefício é disponibilizado mensalmente, seguindo o calendário do programa e é pago nos últimos 10 dias úteis do mês, dependendo do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável. Os beneficiários atuais podem continuar sacando os benefícios com seus cartões existentes. Novos beneficiários receberão cartões no endereço fornecido durante a inscrição no Cadastro Único.

Como desbloquear o cartão do Bolsa Família?

  1. Entre em contato com o Caixa Bolsa Família pelo telefone 111;
  2. Siga as instruções do atendimento para continuar;
  3. Finalize as etapas do atendimento telefônico;
  4. Vá até uma unidade ou agência Caixa, lotérica, com seus documentos em mãos para desbloquear o seu cartão do Bolsa Família.