Unesp promove três novos Concursos Públicos para docentes em São João da Boa Vista

0

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) está com inscrições abertas para três concursos públicos que visam contratar professores substitutos, por prazo determinado, para o segundo semestre letivo de 2023, no campus de São João da Boa Vista.

Os docentes contratados serão responsáveis por ministrar aulas em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Faculdade de Engenharia, nas seguintes disciplinas:

Edital nº 90/2023: Eletrônica I e Eletrônica de Potência;
Edital nº 91/2023: Circuitos Elétricos I e Eletromagnetismo II;
Edital nº 92/2023: Programação para Engenharia.

Esses profissionais terão uma carga horária de trabalho de 12 horas semanais, regidos pelo regime jurídico da CLT e legislação complementar. A remuneração mensal oferecida será de R$ 1.655,35, correspondente à referência MS-2, além de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições online no site da Unesp, preenchendo o formulário eletrônico e efetuando o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 127,00.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 00h do dia 22 de maio de 2023 até às 17h do dia 5 de junho do mesmo ano, respeitando o horário de Brasília, Distrito Federal. Aqueles que atenderem aos requisitos exigidos nos editais e tiverem interesse na redução da taxa devem se inscrever nos primeiros cinco dias do período de inscrição, até 5 de junho de 2023.

O processo seletivo será composto por três fases classificatórias: prova escrita, com duração de quatro horas (sendo uma hora para consulta e até três horas para a redação); prova didática, consistindo em uma aula com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e análise de currículo Lattes documentado.

A validade desses concursos públicos será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo. Vale ressaltar que os contratos de trabalho terão uma duração máxima equivalente ao segundo semestre letivo estabelecido no calendário escolar, com um período de até cinco meses.