Ainda há oportunidade de se inscrever para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo. Essa é uma chance para aqueles que não concluíram seus estudos no ensino regular retomarem a educação.

Os interessados podem realizar a matrícula em qualquer unidade de ensino, nos postos do PoupaTempo ou através da Secretaria Escolar Digital – SED.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, um comprovante de residência e histórico escolar. Após a inscrição, a documentação será avaliada e o aluno será encaminhado para uma escola próxima à sua residência, desde que haja vagas disponíveis e um programa de ensino adequado às suas necessidades.

Os resultados das matrículas serão divulgados no dia 17 de junho, tanto nas escolas quanto na SED. As aulas do segundo semestre têm previsão para começar em 25 de julho.

De acordo com informações do site oficial do governo do Estado, a rede estadual de São Paulo conta com cerca de 800 escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos, abrangendo os anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio.

Os cursos para o ensino fundamental são destinados a pessoas com 15 anos ou mais, enquanto aqueles interessados em concluir o ensino médio devem ter, pelo menos, 18 anos. Cada módulo tem a duração de seis meses, equivalente a um ano/série do ensino regular, e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com uma carga horária diária de quatro horas.