A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu autorização para realizar um novo concurso com 35 vagas. Embora o órgão ainda não tenha confirmado a adesão ao Concurso Nacional Unificado, solicitou uma extensão no prazo para tomar uma decisão.
A ANS comunicou em um ofício que foi dado um prazo até 11 de setembro para que os órgãos manifestassem sua posição. No entanto, a comissão responsável pelo concurso planeja realizar uma reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho para esclarecer dúvidas e questões técnicas relacionadas ao Concurso Nacional Unificado.
A decisão da ANS sobre aderir ou não ao CNU só será tomada após esse encontro, e até o momento, não há confirmação se o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) atendeu ao pedido da agência.
Caso a ANS opte por não participar do Concurso Nacional Unificado, ela deverá publicar o edital do concurso público até 19 de janeiro de 2024, conforme o prazo estipulado na portaria de autorização.
Este concurso da ANS, autorizado em julho, tem como objetivo preencher 35 vagas na carreira de especialista em regulação de saúde suplementar, que requer nível superior completo e oferece um salário de R$17.071,35.