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A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo visando o preenchimento de três vagas para contratação de Professores Substitutos na Carreira do Magistério Superior.

Este processo seletivo oferece oportunidades para docentes em diversas áreas. Abaixo estão listadas as disciplinas disponíveis, de acordo com os setores, seus respectivos departamentos e coordenações:

  • Setor de Ciências da Saúde – Departamento de Análises Clínicas: Análises Clínicas/Análises Clínicas com ênfase em Hematologia Clínica (1 vaga).
  • Campus Jandaia do Sul – Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas: Físico-Química e Química Geral/Físico-Química (1 vaga) e Ensino de Química e Química Geral (1 vaga).

Dentro do número de vagas mencionado, algumas são reservadas para candidatos (AC e PP) que atendam aos critérios especificados no edital de abertura.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir graduação, especialização e mestrado na área do cargo desejado. O profissional contratado deverá desempenhar suas funções por um período máximo de 24 meses, com jornadas de trabalho variando entre 20 e 40 horas semanais. A remuneração mensal será de R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02, acrescida de auxílio-alimentação no valor de R$ 329,00 a R$ 658,00.

Os interessados podem se inscrever eletronicamente a partir de 15 de janeiro até 26 de janeiro de 2024. Durante o processo de inscrição, é necessário preencher o requerimento no site da Progepe e enviá-lo por e-mail para os seguintes endereços, de acordo com a vaga desejada:

  • Ciências da Saúde – Departamento de Análises Clínicas: Exclusivamente pelo e-mail do Departamento de Análises Clínicas: [email protected];
  • Campus Jandaia do Sul – Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas: Exclusivamente pelo e-mail [email protected].

É importante destacar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 48,75 deve ser efetuado por meio de serviço bancário específico, conforme estabelecido no edital. No entanto, candidatos que atendam aos critérios especificados no documento de seleção podem solicitar isenção da taxa de inscrição através do e-mail [email protected].

O processo de seleção incluirá análise de currículo e prova didática, a ser realizada de forma remota ou presencial, conforme os critérios estabelecidos no documento de seleção. Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a partir da assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período.