Aeronáutica abre inscrições do Exame de Admissão ao CPCAR (2019)

São ofertadas 160 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 20 para candidatos do sexo feminino.

Aeronáutica abre inscrições do Exame de Admissão ao CPCAR (2019)

O Comando da Aeronáutica divulgou edital referente ao Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2019. Ao todo, são ofertadas 160 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 20 para candidatos do sexo feminino.

Ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena – MG, o Curso Preparatório de Cadetes do Ar tem duração de três anos. No período, as disciplinas a serem ministradas no Campo Geral são as previstas nos cursos de Nível Médio Regular.

Durante o Curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração mensal, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Ao fim do curso, estes receberão certificados de conclusão de Nível Médio e do CPCAR.

Inscrição

Os interessados nas vagas podem se inscrever até às 15h do dia 8 de maio de 2018 (horário oficial de Brasília – DF), exclusivamente via internet,através do site: ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição cobrada tem valor único de R$ 60,00.

Requisitos

Poderão participar candidatos brasileiros natos, com Nível Fundamental completo do Sistema Nacional de Ensino e com mais de 14 e menos de 19 anos de idade até a data de matrícula do Curso, mais informações consulte o edital.

Prova

Como forma de qualificar os candidatos, haverá aplicação das etapas de Prova Escrita; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e ainda Validação Documental, respectivamente.

As etapas de avaliações  serão realizadas nos municípios de Belém – PA; Recife – PE; Natal – RN; Salvador – BA; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; Barbacena – MG; São Paulo – SP; Pirassununga – SP; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Porto Alegre – RS; Brasília – DF; Manaus – AM; Boa Vista – RR e Porto Velho – RO

Edital completo com mais informações disponível no seguinte link: https://goo.gl/ERcrRs