Anunciado Concurso da Marinha 2018 com 1.000 vagas para ensino médio

São 1.000 vagas para candidatos de nível médio. Inscrições disponíveis em 1 de fevereiro de 2018.

InícioConcursos NacionaisAnunciado Concurso da Marinha 2018 com 1.000 vagas para ensino médio

O Concurso Marinha 2018 foi divulgado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e oferta 1.000 vagas para candidatos com ensino médio. Inscrições abertas até março.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.marinha.mil.br/ensino, nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), a partir das 8h dia 1 fevereiro de 2018 até 2 de março de 2018. Será cobrada taxa de R$40,00.

Requisitos e Prova

Para participar das vagas, o candidato deverá ser do sexo masculino, solteiro e com idade entre 18 e 22 anos (até 01/01/2019). O processo de seleção se dará por meio de provas objetivas, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e documental.

Nas provas objetivas serão abordados conteúdos de Matemática, Português, Química, Física e Inglês. As datas de prova ainda serão divulgadas.

Os exames serão aplicados nas seguintes cidades e estados:

Rio de Janeiro: capital, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia e Angra dos Reis
São Paulo: Santos e capital
Amazonas: Manaus
Bahia: Salvador
Rio Grande do Norte: Natal
Distrito Federal: Brasília
Pernambuco: Olinda
Mato Grosso do Sul: Ladário
Ceará: Fortaleza
Santa Catarina: Florianópolis
Pará: Belém
Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Rio Grande
Maranhão: São Luis

O Corpo de Praças da Marinha é composto por – Praças da Armada (CPA); Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio.

As Praças do CPA, são distribuídas nas seguintes especialidades: Armamento; Arrumador; Artífice de Mecânica; Artífice de Metalurgia; Aviação; Comunicações Interiores; Comunicações Navais; Cozinheiro; Direção de Tiro; Eletricidade; Máquinas; Manobras e Reparos; Mergulho; Motores; Operador de Radar; Caldeiras; Carpintaria; Segurança do Tráfego Aquaviário; Eletrônica; Hidrografia e Navegação; Operador de Sonar e Sinais.

Os aprovados em todas as etapas serão matriculados no curso de formação, com início no dia 21 de janeiro de 2019. O curso tem regime de internato, com duração de um ano letivo, ao longo do qual serão ministradas disciplinas dos ensinos básico e militar-naval (em duas fases). Após concluído, o aluno perceberá remuneração de até R$2.500,00.

Mais informações através do link: https://goo.gl/s2JCMJ

 

Mais notícias