Concurso Ministério da Saúde 2018: 3.592 vagas são autorizadas

O Concurso Ministério da Saúde será destinado à contratação de 3.592 novos profissionais para hospitais e institutos do Rio de Janeiro.

Concurso Ministério da Saúde 2018: 3.592 vagas são autorizadas

Boa noticia para os concurseiros! O concurso do Ministério da Saúde será divulgado nesta terça-feira, 03 de abril de 2018.  Os Ministérios de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Saúde, autorizaram a realização do concurso do Ministério da Saúde para a contratação de 3.592 novos profissionais para hospitais e institutos do Rio de Janeiro. A confirmação veio da Assessoria de Imprensa do órgão.

De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

Enfermagem (831);
Técnico de Enfermagem (230);
Médico Especializado (1.340);
Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar – Superior (832);
Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar – Intermediário (359).

Inscrições

As inscrições no processo seletivo do Ministério da Saúde já estão abertas. O candidato pode efetuá-las até 30 de março pelo site do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde (DGH). No ato, o interessado deve preencher o formulário com os dados solicitados.

Ao longo da ficha de cadastro, o candidato deve informar toda a sua experiência profissional e acadêmica, incluindo instituições e período. Também será questionado vínculo com órgãos públicos, militares, privados, além de contrato temporário anterior. Uma observação é sobre o formato do currículo que deve ser Doc, Docx ou PDF em tamanho até 500kb.

Provas

Os candidatos serão avaliados através de análise curricular. A documentação deve ser anexada no final da inscrição. Neste passo, o candidato deve incluir titulação acadêmica e experiência profissional.

A lotação dos aprovados será nos Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Servidores do Estado e Cardoso Fontes, além dos Institutos Nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia (Into).

O prazo de validade dos contratos será de seis meses, com possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificada pelo Ministro de Estado da Saúde.

Todos os detalhes referentes ao Concurso do Ministério da Saúde encontram-se no edital: EDITAL Nº 01/2018 – MS