Concurso Polícia Militar – SC – 2018: Em breve novo edital para soldado

Último concurso oferecido para a carreira foi realizado em 2015 pelo Instituto O Barriga Verde, com validade de um ano após a homologação

Concurso Polícia Militar - SC – 2018: Em breve novo edital para soldado

Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) em breve novo edital para soldado. Após lançar certame para contratação imediata de 70 oficiais em 2017, a corporação planeja abrir vagas, agora, na carreira de soldado.

O Concurso PM SC 2018 foi anunciado pelo governador do estado, Raimundo Colombo, em dezembro do ano passado, durante formatura de 404 policiais militares no Centro de Ensino da PM SC, em Florianópolis. A quantidade de vagas ainda não foi confirmada, mas, o edital do concurso é aguardado para este ano.

O concurso faz parte das ações de implemento do efetivo da Polícia Militar do estado, acompanhado de investimentos em tecnologia e inteligência, conforme informado pelo governador catarinense.

O que se pode esperar do Concurso PMSC 2018

O Concurso PM SC 2018 ainda não tem seu edital publicado, mas, deverá ofertar vagas na carreira de soldado, cujo a quantidade de vagas poderá ser confirmado em breve. A confirmação depende de levantamento interno para detectar a demanda de vagas apresentada pela corporação.

Para se candidatar à carreira, o inscrito deverá atender a requisitos relacionados à escolaridade (nível superior em qualquer área), altura (1,60m para mulheres e 1,65m para homens), idade (entre 18 e 30 anos) e CNH (mínimo categoria “B”).

Atribuições, salários e benefícios

O cargo de Soldado PM SC tem como atribuições o desempenho de atividades de policiamento ostensivo, bem como preservação de ordem pública. Também estão previstas atividades extraordinárias de cunho interno administrativo.

A carreira exige formação em nível superior e dá direito à remuneração inicial de até R$3,9 mil. O soldado cumprirá jornada de trabalho integral de dedicação exclusiva, podendo realizar atividades em períodos diurno, noturno, bem como finais de semana e feriado.

Provas e conteúdo relacionado Concurso PMSC 2018

O Edital Concurso PM SC 2018 ainda não foi publicado mas se você está pensando em se candidatar poderá adiantar seus estudos de acordo com o que foi cobrado no certame de 2015. Nele, os candidatos foram avaliados ao longo de nove fases, descritas abaixo:

Inscrição
Prova teórica
Exame de avaliação de saúde
Exame de avaliação física
Exame de avaliação psicológica
Questionário de investigação social
Entrega de documentação e exame toxicológico
Classificação final por vaga
Inclusão e matrícula no Curso de Formação

As provas teóricas foram compostas por 50 questões objetivas de múltipla escolha que abordaram os conteúdos de:

Língua Portuguesa (dez questões)
Informática (oito questões)
Legislação Institucional (oito questões)
Noções de Direito Processual Penal Comum (oito questões)
Noções de Direito Penal Comum (oito questões)
Noções de Direito Constitucional (oito questões)

Inscrições Concurso PMSC 2018

O concurso foi anunciado pelo governador Raimundo Colombo em dezembro de 2017 e, com isso, deverá ser feito um levantamento interno para verificação de demanda e posterior oferta do quantitativo de vagas. Como ainda não há informações quanto à formação de comissão interna, escolha de banca organizadora e publicação de edital, não foi confirmado o período de abertura de inscrições do Concurso PM SC 2018. Confira o edital do concurso realizado em 2015: https://goo.gl/RUoMdn

Logo, o mesmo deve ser informado em breve. E assim que sair você poderá conferir todas as informações aqui em nosso site.