Concurso Público oferta nova oportunidade no Campus Araraquara

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) comunica a realização de um novo Concurso Público, visando ao preenchimento de uma vaga para a contratação de Professor Substituto. A atuação será no Departamento de Linguística, Literatura e Letras Clássicas da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara.

O docente deverá ministrar aulas na área de conhecimento em Letras, com subárea de conhecimento em Linguística e nas disciplinas “Semiótica”, “Metodologia do Texto Científico”, “História das Ideias Linguísticas” e “Português como Língua Estrangeira”.

Podem se inscrever graduados em letras ou em áreas afins, com, no mínimo, o título de doutor em letras, linguística, língua portuguesa ou áreas correlatas.

O contrato prevê uma jornada de 12 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2.558,66.

Os interessados devem realizar as inscrições de forma eletrônica, a partir de 2 de janeiro de 2024 até as 17h do dia 16 de janeiro de 2024, por meio do site da Unesp. O pagamento da taxa, no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Candidatos que atendam aos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a redução da taxa de inscrição até 6 de janeiro de 2023.

A seleção dos candidatos compreenderá as etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Conforme o edital, o contrato terá duração de até dez meses, sendo que a validade do concurso será contada a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp