sexta-feira, julho 19, 2024
NacionaisConcurso Público para o CP-T 2018 ( Marinha do Brasil)

Concurso Público para o CP-T 2018 ( Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil anuncia Concurso Público para o Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Marinha (CP-T) em 2018. Este certame, realizado pela Marinha do Brasil, terá validade até o dia 1º de março de 2019.

Oportunidades

Com 27 oportunidades para Bacharéis/ Licenciados em Ciências Biológicas (3); Comunicação Social (4); Direito (4); Informática (6); Oceanografia (2); Pedagogia (2); Psicologia (2); Segurança do Tráfego Aquaviário (2) e Serviço Social (2).

Poderão participar candidatos brasileiros natos, de ambos os sexos, e com menos de 36 anos de idade no 1º dia do mês de janeiro de 2019, conforme determina o edital completo disponível para a consulta de informações em nosso site, que pode ser lido na integra.

Inscrições

As inscrições ficam abertas entre os dias 20 de abril a 10 de maio de 2017, pela internet, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também serão aceitas inscrições presenciais nas OREL – Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local elencadas no anexo I do edital. Será cobrada taxa de R$ 120,00.

Prova

A avaliação dos concorrentes inscritos constará de Seleção Inicial (SI) que será composta de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO), Redação e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Prova de Títulos (PT); e Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto de Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito.

Desta forma, os candidatos aprovados e classificados na Seleção Inicial realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro – RJ, que terão duração de 29 semanais, aproximadamente.

Durante o Curso de Formação de Oficiais, o aluno realizará ainda um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até quatro semanas. O ingresso no Quadro Técnico ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após aprovação na Seleção Inicial e também no Curso, respectivamente.

Edital completo com mais informações disponível no seguinte link: https://goo.gl/MkqCHy

Leia também:

Grupos WhatsApp