quinta-feira, julho 25, 2024
EducaçãoConcurso UFF: Previsão de 180 vagas e provas em abril

Concurso UFF: Previsão de 180 vagas e provas em abril

O concurso da Universidade Federal Fluminense (UFF), terá mais de 180 vagas. A informação foi divulgada pela própria Universidade Federal Fluminense, no site da banca Coseac.

Segundo a nota, o edital com vagas nos cargos técnico-administrativos em educação está previsto para ser divulgado ainda este mês e deve ter inscrições em março de 2023.

As provas também já têm datas estimadas e devem ocorrer em abril do próximo ano. Veja o cronograma previsto pela Coseac:

  • Publicação do edital: dezembro de 2022
  • Inscrições: março de 2023
  • Provas: 16 e 30 de abril de 2023

Ainda conforme a universidade, as mais de 180 vagas devem ser distribuídas em municípios localizados no Estado do Rio de Janeiro, como Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo e Volta Redonda.

A seleção deve preencher vagas nos níveis médio e superior. Entre os cargos, o de assistente em administração deve ser contemplado. Neste cargo a remuneração é de R$2.904,96. O valor já conta com o auxílio-alimentação de R$458.

A carreira pede nível médio profissionalizante em Administração OU nível médio completo e comprovação de experiência profissional de, no mínimo, 12 meses em área administrativa.

Como comprovar experiência no concurso UFF?

A comprovação da experiência profissional deve ser feita mediante a apresentação de um ou todos os documentos a seguir relacionados, no momento da convocação:

a) experiência em Instituições Privadas: original e fotocópia ou fotocópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em que constem a identificação civil, a foto, o(s) emprego(s) exercido(s) e o(s) período(s) de contrato de trabalho; ou, original e fotocópia ou fotocópia autenticada de declaração da Instituição, devidamente assinada pelo seu representante legal, conforme consta no Contrato Social da Instituição, cadastrado no site oficial da Receita Federal, contendo o período trabalhado e as atividades desenvolvidas;

b) experiência em Instituições Públicas: original e fotocópia ou fotocópia autenticada de Certidão de Tempo de Serviço em Instituições Públicas, que informe o(s) período(s) e o(s) cargo(s) exercido(s); ou, original e fotocópia ou fotocópia autenticada de declaração da Instituição, devidamente assinada pelo seu representante legal, contendo o período trabalhado e as atividades desenvolvidas.

Leia também:

Grupos WhatsApp