Corpo de Bombeiros Militar – RS abre 600 vagas para Guarda Vidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul torna público a abertura das inscrições para o processo seletivo, regido pelo edital DA/DRH/SRS GVCT nº 01 – 2019/2020, visando à contratação temporária de 600 Guarda Vidas Civis temporários para atuarem entre os meses de novembro de 2019 e abril de 2020.

Estas oportunidades serão distribuídas entre os seguintes municípios:

  • Salvamento aquático em águas de mar: Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí;
  • Salvamento aquático em águas internas: Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi. São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serafina Corrêa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

Durante a contratação, o candidato receberá R$ 2.000,00, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, além de 30 vales-refeição, mais auxílio transporte.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período entre os dias 1º a 15 de outubro de 2019, via internet, no endereço eletrônico: www.bombeiros.rs.gov.br.

Vale ressaltar que dentre os requisitos exigidos é necessário que os interessados tenham no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos de idade, no momento da inscrição.

O edital foi publicado na página 94 da edição de 30 de setembro de 2019 do Diário Oficial do Rio Grande do Sul.