segunda-feira, junho 24, 2024

Cursos grátis de tecnologia; 4,5 mil vagas

O Instituto PROA está ofertando 4,5 mil vagas para o seu curso que prepara jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. Além disso, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro anuncia 4 mil oportunidades para cursos de formação em programação, impressão 3D, empreendedorismo e muito mais.

Instituto PROA

O Instituto PROA anuncia 4,5 mil vagas para o seu curso que prepara jovens para o mercado de trabalho. A Plataforma PROA é direcionada para jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

O curso, que é 100% online e gratuito, possui 6 módulos no total. No último, os estudantes podem optar por cursar uma Trilha Técnica específica dentre as seis carreiras disponíveis: Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design e Promoção de Marcas.

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo pelo site do Instituto PROA até o dia 18 de dezembro.

Naves de Conhecimento

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro, em parceria com a Naves do Conhecimento, está oferecendo 4 mil vagas para diversos cursos e oficinas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo durante o mês de dezembro. Dentre os temas disponibilizados, estão:

  • Canva: O Design para seu Empreendimento;
  • Trabalhando as Principais Funções do Excel, Word do Básico ao Avançado/Senior;
  • Criando Jogo de Natal com Scratch;
  • Lógica de Programação;
  • Introdução a Robótica com Arduíno;
  • Controle Financeiro Pessoal;
  • Introdução à Montagem, Manutenção e Suporte de Computadores;
  • Excel para Processos Seletivos;
  • Produção de Videoclipe;
  • Impressão 3D;
  • Gerenciamento de Vendas e Ambientes; dentre outros.

As atividades serão realizadas no formato presencial e visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os interessados podem ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição pelo site do projeto Naves de Conhecimento.

Escola Korú

Visando fomentar a diversidade no mercado tecnológico, a Escola Kóru está oferecendo bolsas de até 100% de desconto para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências ou que não tenham um emprego formal. As oportunidades são para os cursos de Engenharia de Dados e o novo curso de Desenvolvimento de Software.

As aulas são divididas entre o modelo presencial em Campinas, aulas online ao vivo e o material gravado. Os interessados que não se encaixarem nos pré-requisitos citados, podem se inscrever para concorrer a bolsas de até 75% de desconto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro através do site da Escola Kóru.

Ironhack

A escola global de tecnologia Ironhack anuncia seu novo bootcamp de UX Design. O projeto visa oferecer uma ideia sobre o futuro caminho profissional nas áreas de User Experience (UX) e User Interface (UI). Para se inscrever no curso gratuito de introdução ao UX Design, basta acessar a página da Ironhack.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp