segunda-feira, junho 17, 2024

Escola de verão na USP tem inscrições para cursos na área de ciência política

Organizada pelo Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a 13º edição da Summer School tem inscrições abertas até o dia 12 de dezembro para seis cursos ministrados por professores de universidades da Dinamarca, Estados Unidos, França– entre elas algumas das mais importantes instituições do mundo na área de Humanidades.

Os cursos acontecem do dia 16 a 27 de janeiro de 2023 e abordam conceitos de Ciência Política, Políticas Públicas e Relações Internacionais, além de tratar de temas como análise quantitativa para políticas públicas e metodologias de pesquisa para ciências sociais.

A programação da Escola de Verão da FFLCH-USP é dividida em cursos de uma semana. O currículo inclui sessões especiais de informação que fornecem treinamento prático sobre como construir sua carreira e seminários que oferecem aos participantes oportunidades para discutir as pesquisas mais recentes.

As atividades serão ministrados nas salas de aula do Edifício Prof. Antonio Candido da FFLCH (prédio de Filosofia e Ciências Sociais), localizado na Avenida Prof. Luciano Gualberto 403, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A Summer School faz parte dos projetos de internacionalização da FFLCH, que vem estabelecendo convênios acadêmicos internacionais com inúmeras universidades, com o intuito de facilitar tanto a mobilidade estudantil e de docentes, quanto a elaboração de projetos de pesquisa e a organização de eventos.

As inscrições estão disponíveis por formulário on-line neste link.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp