Exército anuncia Curso de Admissão de Oficiais da Ativa (IME)

Exército Brasileiro

Exército anuncia Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficias da Ativa (CA/CFrm) do Quadro de Engenheiros Militares do Exército. Este certame é destinado ao preenchimento de cinco vagas na área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Como requisitos podem participar candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído com aproveitamento até o ato da matrícula a graduação de Engenharia, além de ter no máximo idade de 26 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir de 1 de agosto de 2018 a 6 de setembro de 2018, através do site www.ime.eb.mil.br, mediante pagamento da taxa de R$ 110,00.

Os pedidos de isenção deverão ser remetidos por via postal ou protocolados diretamente na Subdivisão de Concursos do IME, entre 1º a 10 de agosto de 2018.

Provas

As etapas deste certame que consistem a classificação, são compostas de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).

Este Concurso de Admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade a partir da data de publicação da Homologação do resultado e encerrar-se-á 60 dias após a data limite prevista para a matrícula no IME.