FEPESE divulga gabaritos do Concurso Itajaí-SC 2020

Concurso Itajaí-SC 2020: Foram realizadas no domingo, 16 de fevereiro, as provas objetivas para seleção dos candidatos que irão preencher as 87 vagas abertas pelo concurso da Prefeitura de Itajaí, no estado de Santa Catarina. O certame ofereceu chances para candidatos de nível médio e superior para atuação na administração municipal, na Fundação Genésio Miranda Lins e no Instituto Cidade Sustentável.

Mais de 25 mil candidatos se inscreverem para concorrer às vagas do quadro de servidores. As remunerações iniciais vão de R$ 2.380,22 a R$ 7.503,21, conforme o cargo. Veja os editais de abertura do concurso no quadro anexo.

Gabarito concurso de Itajaí-SC

Os gabaritos preliminares já foram divulgados no fim do domingo, por volta das 22 horas. Os candidatos poderão acessar as respostas no site da FEPESE – http://itajai.fepese.org.br/. A divulgação do resultado final do concurso público será feita na data prevista de 02 de março de 2020.

Avaliação em etapa única

O concurso da Prefeitura de Itajaí avaliou os candidatos em etapa única de prova escrita com 40, 50 ou 60 questões objetivas, de acordo com o cargo. Todos os candidatos responderam questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conteúdos Específicos cujo valor total da prova soma 10 pontos. Para ser considerado aprovado o candidato deverá atingir pontuação igual ou superior a 6 pontos.

Critérios para aprovação

A nota final do concurso para todos os cargos será a nota da prova escrita. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da nota final, expressa com 2 decimais sem arredondamento, em duas relações: candidatos inscritos para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e candidatos inscritos para as vagas de livre concorrência.

Ocorrendo empate na nota final, aplicar-se-á para o desempate na classificação, sucessivamente, o candidato que:

  1. Possuir maior idade entre os candidatos com mais de sessenta anos, completados até o último dia de inscrição do Processo Seletivo, nos termos da Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;
  2. Possuir maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Possuir maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Possuir maior pontuação nas questões de Raciocínio Lógico;
  5. O candidato mais velho.

Recursos

A partir de agora serão aceitos recursos quanto as seguintes etapas:

  • Gabarito preliminar das questões da prova escrita;
  • Resultado da prova escrita;
  • Resultado e classificação final.

O prazo para interposição pela internet é até as 18h do segundo dia útil subsequente ao da publicação do ato que o candidato deseja contestar. Para isso o candidato deve acessar o endereço eletrônico do concurso http://itajai.fepese.org.br/ e clicar no link RECURSOS E REQUERIMENTOS.

Já para quem deseja interpor recurso de forma presencial deve ser utilizado o modelo anexado ao edital, devendo ser entregue pessoalmente ou por procurador, nos Postos de Atendimento até as 17 horas do segundo dia útil subsequente ao da publicação do ato que o candidato deseja contestar.

Fonte: Ache Concursos