Força Aérea Brasileira – Curso de Formação de Sargentos com 279 vagas

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com um novo concurso aberto, o certame conta com 279 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Segundo Semestre do ano de 2019. A seleção é realizada por meio da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Oportunidades

Especialidades para: Controle de Tráfego Aéreo, Eletromecânica, Desenho, Comunicações, Estrutura e Pintura, Informações Aeronáuticas, Meteorologia, Suprimento, Foto Inteligência, Metalurgia, Cartografia, Eletricidade e Instrumentos, Bombeiro e Guarda e Segurança.

O curso

O curso será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá – SP. Durante sua realização, que será de dois anos, o aluno receberá remuneração, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O aluno não tem direito líquido e certo à nomeação e à graduação de Terceiro Sargento, pois, para ser nomeado, necessita, entre outros requisitos, concluir o curso com aproveitamento.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 de agosto a 10 de setembro, pela internet, no endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de R$ 60,00.

Lembrando que para concorrer, é preciso ter idade entre 17 anos completos e menos de 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2019; possuir Ensino Médio completo; estar em dia com suas obrigações eleitorais; entre outros. Paras as vaga de Guarda e Segurança, o candidato precisa ser do sexo masculino.

Provas

A seleção dos inscritos será feita por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

A aplicação das provas está programada para o dia 25 de novembro de 2018, nas localidades de Brasília – DF, São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba – PR, Fortaleza – CE, Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Manaus – AM, Recife – PE, Boa Vista – RR, Campo Grande – MS, Natal – RN, Porto Velho – RO, Canoas – RS, São José dos Campos – SP e Santa Maria – RS.

O exame de admissão terá sua validade encerrada após cinco dias corridos, contados a partir da data à realização da concentração final, prevista para o dia 6 de junho de 2018. Para mais informações confira o edital.