segunda-feira, junho 24, 2024

IFSC abre inscrições para cursos de especialização

Estão abertas até 30 de dezembro as inscrições para os cursos de especialização em Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores (Câmpus São José) e em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia (Câmpus Florianópolis-Continente). A seleção será por sorteio eletrônico.  Os cursos iniciam no primeiro semestre de 2023 e são voltados para quem já possui curso de graduação completo.

Veja mais detalhes sobre cada curso:

Especialização em Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores

  • Local: Câmpus São José
  • Objetivo do curso: Oferecer aos profissionais da educação, capacitação em nível de especialização, na área de educação ambiental, buscando contribuir na formação de sujeitos socioambientalmente responsáveis.
  • Número de vagas: 32
  • Mais informações: Edital 19/DEING/2023-1

Especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia

  • Local: Câmpus Florianópolis-Continente
  • Objetivo do curso: Qualificar profissionais que atuam na área de alimentação ou em áreas correlatas – com enfoque gastronômico – para que promovam a valorização cultural e da sociobiodiversidade alimentar, contribuindo na construção de uma gastronomia mais diversificada e identitária e fomentando a soberania e a segurança alimentar.
  • Número de vagas: 40 vagas, sendo divididas em segmentos: 20 vagas para o Segmento I – candidatos graduados em Gastronomia; 12 vagas para o Segmento II – candidatos com graduação em Nutrição, Ciências de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Farmácia Bioquímica, História, Geografia, Ciências Biológicas, Antropologia, Agronomia, Turismo, Enologia, Hotelaria, Agroindústria, Química Industrial de Alimentos; e 8 vagas para o Segmento III – graduações em demais áreas.
  • Mais informações: Edital 23/DEING/2023-1

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições do IFSC. O resultado será divulgado em 9 de janeiro e a previsão é que as aulas iniciem em fevereiro.

Vagas remanescentes abertas em cursos de pós-graduação

Também estão abertas vagas remanescentes em cursos de especialização em Araranguá, Canoinhas, Itajaí e Jaraguá do Sul. Para estes cursos a seleção é por ordem de inscrição. Veja as informações sobre como se inscrever nos adendos dos editais abaixo:

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp