IFSC abre mais de 700 vagas em cursos a distância em 16 cidades

IFSC - SC - Processo Seletivo, 14 vagas abertas para Professores
Foto: IFSC / Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu esta semana 750 vagas em dois cursos a distância: de licenciatura (complementação pedagógica) em Educação Profissional e Tecnológica e de especialização em Gestão Pública Municipal.

São 350 vagas para a licenciatura em oito cidades (Blumenau, Braço do Norte, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste, Treze Tílias e Tubarão) e outras 400 vagas para a especialização em 10 cidades (Araranguá, Blumenau, Braço do Norte, Caçador, Criciúma, Indaial, Itajaí, Itapema, Palhoça e Quilombo). Os cursos serão oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos superiores gratuitos.

Os interessados em têm até o dia até 9 de setembro para se inscrever. Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção e classificação será por meio de sorteio público.

Os candidatos devem acessar o site do IFSC para se inscrever e depois entregar os documentos no polo indicado. Vale lembrar que o candidato que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em câmpus e polos do IFSC, onde serão disponibilizados telecentros com computadores.

Como são os cursos oferecidos pelo IFSC

* Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica = tem duração de quatro semestres, com início das aulas em outubro. Haverá encontros presenciais semanais às segundas-feiras. O objetivo do curso é formar professores para a educação profissional e tecnológica.

* Especialização em Gestão Pública Municipal = tem duração de 18 meses. As aulas começam em outubro, com encontros presenciais às terças-feiras. O curso visa aprofundar os fundamentos teórico-práticos e qualificar profissionais para atuar na administração pública municipal.

IFSC abre 2,1 mil vagas em cursos de qualificação profissional