IFSC – SC abre mais de 3500 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para mais de 3500 vagas distribuídas em 120 cursos gratuitos de qualificação profissional e de idiomas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet até 13 de agosto através do site https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php. Dois dias depois, será realizado um sorteio para selecionar os escolhidos para preencher as vagas.

Alguns cursos têm requisitos básicos para os inscritos, que podem ser idade, escolaridade ou conhecimento específico em alguma área. Para detalhes do cronograma, números de vagas, período e carga horária, basta acessar o edital do processo seletivo.

Os Cursos

Os cursos ocorrem nas 26 cidades com campus do IFSC: Araranguá, Blumenau, Bombinhas, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha, Massaranduba, Palhoça, Pomerode, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Urussanga.

A divulgação do resultado da primeira chamada deve ser realizado em 21 de agosto, a partir das 18h. A lista também estará disponível nos murais das unidades que oferecem os cursos. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Já a matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018.