sexta-feira, julho 19, 2024
São PauloITA divulga Edital de Concurso Público com 180 vagas

ITA divulga Edital de Concurso Público com 180 vagas

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São Paulo, anuncia um novo Concurso Público para admissão em 2024, oferecendo 180 vagas.

Este concurso visa selecionar candidatos com certificado de conclusão do ensino médio para preencher vagas nos Quadros de Oficiais Engenheiros da Ativa (QOEng) e da Reserva da Aeronáutica, proporcionando formação acadêmica de nível superior em especialidades de engenharia voltadas para o Setor Aeroespacial e, em particular, para a Força Aérea Brasileira.

Os requisitos para se candidatar incluem ser brasileiro nato, de ambos os sexos; não completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2025 (ou seja, ter no máximo 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2024); e ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio em 2024, entre outros critérios.

O COMAER oferece aos alunos do ITA, em sua sede, uma bolsa de estudo que cobre ensino e alimentação. A residência no Campus do DCTA é opcional.

Os cursos de graduação em Engenharia no ITA duram cinco anos. Os dois primeiros anos constituem o Curso Fundamental, com conteúdos básicos de Engenharia, e os três últimos anos são dedicados aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

Inscrições Concurso ITA

As inscrições serão realizadas exclusivamente online no site do Vestibular ITA, de 3 de junho de 2024 a 17 de julho de 2024.

A taxa de inscrição é de R$ 195,00, com possibilidade de solicitação de isenção.

O processo de classificação inclui as seguintes etapas: exame de escolaridade com prova objetiva de Matemática, Física, Química e Inglês, agendado para 13 de outubro de 2024; exame de escolaridade com provas dissertativas de Matemática, Física, Química, uma Redação e questões objetivas de Português, previstas para os dias 5 a 8 de novembro de 2024. A última etapa é a inspeção de saúde.

Este Concurso de Admissão é válido apenas para a matrícula no ITA no início do primeiro período letivo de 2025.

Leia também:

Grupos WhatsApp