domingo, maio 26, 2024
Apostilas

Novo Concurso SED SC Previsto Até 30 de Junho com 10 Mil Vagas!

- Publicidade -

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou que o novo concurso da Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED SC) será realizado até o final de junho. A seleção abrirá 10 mil vagas nas áreas de Magistério e Administrativa.

“Até o final de junho, vamos realizar o maior concurso da história de SC, contratando 10 mil novos profissionais para trabalhar na Educação”, afirmou o governador.

Com base na declaração do governador, não está claro se até o final de junho será publicada a abertura das inscrições ou realizadas as provas. No entanto, devido ao curto prazo, a realização das provas parece inviável.

No final de abril, o secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, mencionou que a abertura do concurso estava prevista para junho, com o edital sendo lançado em maio. Portanto, é possível que o edital do concurso SED SC seja publicado em maio, com as inscrições começando em junho.

Ainda não foi confirmado o nome da banca organizadora responsável pelo concurso.

Concurso SED SC tem comissão formada para 10 mil vagas

Desde o final do ano passado, o Governo de Santa Catarina não divulga novidades sobre o concurso de Educação. Em dezembro, foi formada a comissão responsável pelos preparativos e acompanhamento do concurso. Os nomes dos membros da comissão foram publicados no Diário Oficial do Estado, com previsão de encontros semanais para alinhar os detalhes do concurso.

A comissão é geralmente responsável pela escolha da banca organizadora, que será contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso. Segundo o governador Jorginho Mello, o concurso oferecerá 10 mil vagas efetivas para professores e cargos da área Administrativa.

Serão contemplados cargos como assistentes técnicos pedagógicos, supervisores, orientadores, bibliotecários, nutricionistas e psicólogos. Os aprovados atuarão em escolas e coordenadorias de diversas regiões da educação estadual.

Último concurso SED SC foi realizado em 2017

Organizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), o edital do último concurso SED SC foi publicado em 2017.

As oportunidades foram voltadas para o quadro de magistério das áreas 1 (1º ao 5º ano do ensino fundamental – anos iniciais) e 2 (1º ao 3º ano do ensino médio).

Também foram oferecidas vagas para as áreas de assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.

Para o cargo de professor, a seleção de 2017 contemplou chances para as seguintes áreas:

  • Anos iniciais;
  • Biologia
  • Educação Física;
  • Espanhol;
  • Filosofia;
  • Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês;
  • Língua Portuguesa e Literatura;
  • Matemática;
  • Química; e
  • Filosofia.

Os candidatos do concurso SED SC de 2017 foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos.

Edital em Maio: Concurso para a educação em SC terá 10 mil vagas!

Edital em Maio: Concurso para a educação em SC terá 10 mil vagas!

- Públicidade -
Concursos SC
Concursos SChttps://concursossc.com.br/
Desde 2016 na redação de textos para internet, buscando dar ampla divulgação de concursos e seleções para os concurseiros do sul do Brasil, ajudando os leitores a encontrar sua vaga pública

Últimas Nóticias

- Públicidade -
Últimas da Semana
Grupos WhatsApp