Prefeitura de Criciúma abre inscrições para processo seletivo na Saúde

Aproximadamente 100 vagas estão sendo ofertadas para profissionais da saúde em mais de 30 áreas de atuação

Profissionais interessados em adquirir cargo temporário na Secretaria Municipal de Saúde podem se inscrever no processo seletivo conforme edital liberado pela Prefeitura de Criciúma . Higienizadores, técnicos de enfermagem e médicos especialistas são alguns dos 35 cargos temporários com duração de dois anos ofertados pela Administração Municipal.

Quem deseja concorrer às vagas, deve realizar a inscrição pelo site da Unesc (unesc.selecao.net.br) ou vir até o Paço Municipal Marcos Rovaris para se inscrever pessoalmente, caso não tenha acesso à internet. O edital pode ser encontrado no site da prefeitura (criciuma.sc.gov.br), na aba Processos Seletivos. As inscrições custam R$50 para vagas cujo pré-requisito é ter completado Ensino Fundamental ou Médio. Já para graduação a taxa é de R$100.

As inscrições seguem até dia 26 de fevereiro. O candidato deve realizar uma prova de conhecimentos gerais, Língua Portuguesa e Matemática, prevista para o dia 22 de março. São mais de 100 vagas que serão preenchidas pelos novos profissionais.

“As contrações vão ser um incremento no processo de humanização do atendimento. Porque nós vamos formais mais 11 equipes no programa saúde da família (ESF), vamos ampliar a cobertura no município que hoje é de 65% e espera-se que chegue a 90%”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Agente de combate às endemias

Também estão abertas as inscrições para agente de combate às endemias (dengue) até o dia 26 de fevereiro. O edital está disponível no site da Unesc (unesc.selecao.net.br) e no site da Prefeitura de Criciúma (criciuma.sc.gov.br). A prova será realizada no dia 22 de março.

O trabalho do agente de combate às endemias consiste em visitas às residências, terrenos baldios, empresas e estabelecimentos comerciais com o objetivo de encontrar focos da doença (como larvas e mosquitos, no caso da dengue) e dar orientações para a comunidade.

Veja mais