A Prefeitura de Crissiumal/RS publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação emergencial e temporária de professores.
Ao todo, são 2 vagas para profissionais com Licenciatura Plena em Pedagogia, com jornada de 20 horas semanais.
Vagas
As oportunidades são para os seguintes cargos:
- Professor I – Educação Infantil: 1 vaga;
- Professor II – Anos Iniciais: 1 vaga.
Requisitos
Para participar da seleção, é necessário possuir Licenciatura Plena em Pedagogia.
Jornada e remuneração
Os professores terão jornada de 20 horas semanais.
A remuneração varia de R$ 2.355,33 a R$ 2.596,75, conforme o nível e a classe de enquadramento.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente nos dias 5 e 6 de outubro de 2026.
O atendimento ocorrerá das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado junto ao Centro Administrativo Municipal, na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 424, Centro, Crissiumal/RS.
Seleção
Os candidatos serão classificados por meio de avaliação de títulos, conforme os critérios estabelecidos no edital.
Contratação
Para o cargo de Professor I – Educação Infantil, a contratação terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade.
Para Professor II – Anos Iniciais, o contrato terá duração de até 18 meses e poderá ser rescindido a qualquer momento, mediante aviso prévio de 15 dias.
Validade
O processo seletivo terá validade de até seis meses, contados a partir da homologação do resultado final.

