Prefeitura de Lages – SC promove Processo Seletivo

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 21 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os cargos de Monitor de transporte escolar (1) e Operador de máquinas leves (20).

Para concorrer a uma das funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis alfabetizado e médio, conforme o cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.190,33.

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições, de acordo com os respectivos cargos:

  • Monitor de transporte escolar: acompanhar os alunos desde o embarque no transporte escolar até o seu desembarque na unidade escolar de destino; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar, orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança, orientar os alunos quanto aos riscos de acidente; e demais tarefas afins;
  • Operador de maquinas leves: preparar, ajustar e operar máquina roçadeira e motosserra na execução de serviços de corte e poda; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade e ambiente funcional.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 18 de fevereiro de 2021 a 5 de março deste mesmo ano, no Protocolo da Secretaria Municipal da Educação de Lages, sito a Avenida Papa João XXIII, nº 1150 Bairro Petrópolis.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo, além de aplicação de prova prática na função de Operador de maquinas leves, nas datas previstas de 15 e 16 de março de 2021, em locais e horários a serem publicados oportunamente.

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada até o dia 31 de dezembro de 2021, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, não admitida prorrogação.