Prefeitura de Porto Alegre – RS promove Dois Processos Seletivos

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anuncia dois novos Processos Seletivos com o objetivo da contratação de sete estagiários de nível superior e que tenham idade mínima de 16 anos. As vagas são para atuação na Secretaria Municipal da Fazenda ou em outros órgãos que virem a surgir.

No edital de nº 42/2020, há quatro oportunidades para estudantes do primeiro ao sexto semestre dos cursos de administração, administração de empresas e administração pública. Já o edita nº 43/2020 traz três chances para discentes do terceiro ao sexto período do curso de ciências contábeis.

A carga horária a ser cumprida é de 20 ou 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada é de R$ 643,28 ou R$ 964,92.

Os candidatos, será realizada prova de redação, com caráter classificatório, e prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por questões de língua portuguesa, matemática/ raciocínio lógico e noções básicas de informática.

As provas serão aplicadas na rua Siqueira Campos, nº 1300, 1º andar, Centro Histórico, na Sala de Treinamento, nos dias 9 e 13 de outubro de 2020, para os editais nºs 42/2020 e 43/2020, respectivamente. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior pontuação na prova de português.

O prazo de validade dos Processos Seletivos é de seis meses, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.