Prefeitura de Santiago – RS retifica Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Santiago, no Rio Grande do Sul, torna pública a primeira retificação do Concurso Público 08/2020 destinado ao preenchimento de duas vagas para ensino superior nas áreas de pedagogia e educação física. Os cargos são para Professor Área 1, Educação Infantil (1); Professor Área 2, Anos Finais do Ensino Fundamental (1).

Segundo o documento (retificação I), fica adiada a realização da prova teórico-objetiva, devido a situação de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Posteriormente, serão divulgadas novas datas para realização das provas e cronograma readequado com as datas subsequentes.

Os profissionais admitidos contarão com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais e um salário de R$ 1.890,65, além de auxílio-alimentação de R$ 5,70 por dia útil efetivamente trabalhado e auxílio-transporte equivalente a 6% de seu salário básico, correspondente ao nível ou padrão e classe a que pertencer.

O método de seleção será por meio de duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva tendo a duração de três horas. Já a segunda fase será por meio da avaliação dos títulos. Os locais e turnos da prova objetiva serão divulgados posteriormente à data de homologação das inscrições, por conta da expectativa de candidatos inscritos e à necessidade de logística.

O conteúdo programático deste Concurso Público compreende as áreas do conhecimento de língua portuguesa; informática; legislação e atribuições do cargo e conhecimentos específicos de cada área.