Processo Seletivo Prefeitura de Colombo – PR

A Prefeitura de Colombo, no Paraná, prorrogou novamente as inscrições para a contratação direta e imediata de 13 profissionais da saúde a fim de atuarem no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o novo documento divulgado (retificação III), as candidaturas, que tiveram início no dia 27 de julho de 2020, agora podem ser feitas até 18 de setembro do mesmo ano, das 8h às 12h e das 13h às 17h, presencialmente, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Francisco Camargo, nº 238, Centro. Não será cobrada taxa de participação.

A própria Prefeitura Municipal organizará o processo seletivo. Os contratos serão temporários e durarão enquanto houver emergência na saúde pública.

Há oportunidades disponíveis para os seguintes cargos: Médico Generalista (7); Médico Generalista para exercer a função na Estratégia Saúde da Família (ESF) (3); Médico de Atenção Especializada em Psiquiatria (1); Médico Ginecologista (2).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior, especialização ou residência, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM/ PR), idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, sejam brasileiros natos ou naturalizados, estejam aptos a exercerem as funções dos cargos, entre outros.

O salário base ofertado varia de R$ 5.252,88 a R$ 13.132,20 e a carga horária a ser cumprida é de 20 e 40 horas semanais.

Vale ressaltar que não serão recebidas as candidaturas de profissionais que se enquadrem nos grupos de risco da Covid-19.

É importante destacar que a inscrição, entrega de documentação e contratação serão realizadas no mesmo dia, portanto, o candidato deverá comparecer pessoalmente não sendo admitida a contratação por procuração.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Médico Generalista: Realizar consulta e atendimento médico, anamnese, exame físico, atendimentos de urgência e emergência; Interpretar dados de exame clínico e exames complementares e diagnosticar estado de saúde de pacientes; Discutir diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção com pacientes, responsáveis e familiares;
  • Médico Generalista – ESF: Realizar atenção à saúde aos indivíduos sob sua responsabilidade; Realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo nas unidades de saúde, e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc.); Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea;
  • Médico de Atenção Especializada – Psiquiatria: Atuar como assistente técnico, em processos judiciais, quando solicitado; Desempenhar atividades técnicas relativas à sua formação profissional, conforme protocolos estabelecidos ou reconhecidos pela instituição, desenvolvendo ações que visem a proteção, promoção, prevenção e recuperação da saúde da população; Executar atividades médico sanitárias; Incentivar e assessorar o controle social em saúde;
  • Médico Ginecologista: Executar atividades médico-sanitárias incluindo procedimentos cirúrgicos de pequeno porte; Participar de equipe multiprofissional na elaboração de diagnóstico de saúde, analisando dados de morbidade, e mortalidade, verificando a situação de saúde das gestantes, para o estabelecimento de prioridades; Participar de equipe multiprofissional, visando o planejamento, programação, execução e avaliação de atividades educativas e preventivas na área de saúde.

A validade deste Processo Seletivo será enquanto continuar a situação de emergência na saúde pública, desde que não ultrapasse o total de 24 meses.

O edital completo nº 005/2020 pode ser lido no site da Prefeitura de Colombo. Para consultar o aviso de prorrogação, acesse o Diário Oficial dos Municípios do Paraná, em sua edição de 24 de agosto de 2020 ou faça a busca pelo código: F7AE4B51.