segunda-feira, junho 24, 2024

Qualifica SP oferta 555 vagas para cursos gratuitos de empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu inscrições para 555 vagas nos cursos gratuitos do programa Qualifica SP – Empreenda. Destinado a micro e pequenos empreendedores, o programa oferece capacitação, mentoria e acesso ao microcrédito do Banco do Povo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho no site qualificasp.sp.gov.br.

Das vagas disponíveis, 390 são para cursos remotos, acessíveis a empreendedores de todo o estado, enquanto 165 vagas são para aulas presenciais nas cidades de Franca, Guariba e Ribeirão Preto. Estas localidades foram selecionadas após análise das demandas de mercado das regiões administrativas de São Paulo.

Os cursos, focados em gestão e negócios, são oferecidos em parceria com Sebrae, Aliança Empreendedora, Besouro e Worklover.

Opções de Cursos:

  • Rumo ao Topo – Da Gestão ao Lucro
  • Alta Performance do Seu Negócio
  • Desvendando o Crédito + Aprenda a Fazer o Plano de Negócios
  • Sebrae Delas – Exclusivo para Mulheres

A carga horária dos cursos varia entre 7 e 30 horas. Durante as mentorias, os participantes desenvolverão seu planejamento financeiro e plano de negócios, essenciais para solicitar apoio financeiro ao Banco do Povo.

Quem Pode Participar:

Podem se inscrever empreendedores do estado de São Paulo, com 18 anos ou mais, que possuam um negócio formal ou informal operando há pelo menos três meses. As aulas estão previstas para começar em junho.

Esta iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo no estado, proporcionando ferramentas e recursos necessários para o crescimento sustentável dos negócios locais.

*Com informações do Portal do Governo

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp