TCE – SC contrata Cebraspe é contratado como banca organizadora de Concurso

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina contrata o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como banca organizadora do novo Concurso TCE SC para auditor de controle externo. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do órgão desta segunda-feira, 9.

Com isso, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições da seleção e aplicar as etapas, como provas objetivas. A banca foi escolhida por dispensa de licitação para organizar o concurso, cuja estimativa é de 15 mil inscritos.

O prazo de validade do contrato é de dois anos. Dessa forma, o término das atividades do concurso não deve exceder esse período. Após a assinatura do contrato, as partes se reúnem para definir os últimos detalhes do concurso, como cronograma.

A previsão é que o edital seja divulgado ainda este ano. Os trâmites, porém, foram iniciados desde agosto do ano passado, quando o tribunal formou comissão especial.

Os integrantes foram nomeados para realizar um estudo interno sobre cargos que apresentavam maior carência de servidores. Em cerca de três meses, o grupo concluiu que a maior necessidade de pessoal é para a carreira de auditor fiscal de controle externo.

A recomendação da comissão foi para abertura de vagas nas especialidades de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia. Tais áreas, entretanto, ainda não foram confirmadas para o próximo edital.

Diante da definição do cargo do concurso TCE SC, o órgão iniciou as tratativas para definição da banca organizadora. A Ouvidoria do tribunal já tinha adiantado à FOLHA DIRIGIDA que o nome da instituição escolhida seria publicado no início de março.

De acordo com o presidente do TCE SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, “a medida é muito importante para oxigenar a força de trabalho desta Casa”.  Já foi confirmado que a oferta da seleção será de 40 vagas para auditor fiscal de controle externo.

Via: Folha Dirigida