segunda-feira, junho 24, 2024

TJ-SP Lança Edital de Concurso Público para Escrevente Técnico Judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) anunciou a realização de um Concurso Público destinado ao preenchimento de 572 posições para a função de Escrevente Técnico Judiciário. As oportunidades estão disponíveis tanto para a Comarca da capital quanto para as diversas Circunscrições Judiciárias das regiões administrativas, abrangendo da 2ª até a 10ª circunscrições.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter no mínimo 18 anos, estar em situação regular com as obrigações eleitorais e militares (para homens), possuir ensino médio completo e apresentar todos os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela posição. Além disso, há vagas reservadas para candidatos com deficiência, negros e indígenas, conforme detalhado no edital.

A remuneração ofertada é de R$ 6.043,54 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições para o concurso são aceitas exclusivamente online, através do website da Vunesp, do dia 3 de junho de 2024 até o dia 12 de julho de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 81,00, com possibilidade de solicitação de isenção da taxa para candidatos que atendam aos critérios especificados no edital.

Quanto ao processo de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que abrange questões de língua portuguesa, conhecimentos de direito e conhecimentos gerais, e também por uma prova prática. A prova objetiva está programada para ser realizada no dia 8 de setembro de 2024.

Este concurso terá a validade inicial de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Informações adicionais podem ser consultadas no edital disponível no site.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp