segunda-feira, junho 17, 2024

UEMS abre inscrições para novo Processo Seletivo na unidade de Amambaí

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anuncia a abertura do Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de docentes destinados à unidade de Amambai.

Área de Conhecimento e Requisitos

A oportunidade é para a área de conhecimento de Alfabetização e Linguagem Intercultural. Os candidatos admitidos deverão exercer funções em carga horária de 20 a 40 horas semanais, com salários variando de R$ 1.397,30 a R$ 10.200,29 por mês, conforme a titulação.

Para concorrer à vaga, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser indígena Kaiowá e/ou guarani;
  • Ter cursado pedagogia; ou normal superior indígena para povos guarani/kaiowá; ou graduação em licenciatura intercultural com habilitação na área de linguagens;
  • Possuir experiência mínima de quatro anos em alfabetização em contexto intercultural bilíngue (língua guarani/língua portuguesa).

Procedimentos de Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 6 a 13 de maio de 2024, até às 13h, exclusivamente pela internet, através do site da UEMS.

Processo de Seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de prova didática e prova de títulos, agendadas para os dias 3 a 7 de junho de 2024, conforme os critérios de pontuação especificados no edital.

Validade do Processo Seletivo

Este processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Edital 39/2024

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp