quinta-feira, junho 20, 2024

UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo

A Fundação Universidade Federal do ABC estendeu o período de inscrições para o Processo Seletivo que visa à contratação de Professores Visitantes temporários.

Os interessados devem se inscrever entre 27 de fevereiro de 2024 e 12 de julho de 2024, exclusivamente online, através do site da Fundação, conforme detalhado no documento de prorrogação das inscrições III.

O processo busca ocupar cinco vagas em áreas e subáreas específicas, incluindo Estudos Africanos e Afro-brasileiros – História da África e das diásporas africanas (1); História do Brasil e Relações étnico-raciais (1); Relações étnico-raciais e de gênero no Brasil (1); Relações Internacionais – Comércio internacional (1); e Política Externa Brasileira (1).

Os profissionais selecionados terão uma remuneração de R$ 10.481,64 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para participar, é essencial que os candidatos possuam título de doutor há pelo menos dois anos, sejam docentes ou pesquisadores com reconhecida competência na área, tenham produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, e estejam em dia com as obrigações eleitorais, se brasileiros, entre outros requisitos.

A avaliação dos inscritos será feita através de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise de plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, também de caráter classificatório.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. EDITAL DE ABERTURA Nº 03/2024

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp