sábado, julho 13, 2024

UFMG abre inscrições para concurso de professores adjuntos

Com o objetivo de realizar a contratação de professores adjuntos, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulga a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com o edital, são ofertadas cinco vagas aos docentes da área de Matemática, no Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas.

Vale ressaltar que entre as vagas, há aquelas inclusas aos candidatos (PCD e Negros) que se enquadram nos critérios do edital.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com doutorado na área pleiteada.

Aos docentes efetivados, a remuneração ofertada varia de R$ 4.875,18 a 10.481,64, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

VEJA O EDITAL

Saiba como se candidatar

Os interessados devem se inscrever entre 2 de julho e 30 de agosto, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do Instituto de Ciências Exatas da UFMG. A taxa de inscrição é de R$ 215,99.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, julgamento de títulos e apresentação de seminário.

O prazo de validade do concurso é de seis meses, a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão responsável pelo certame.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da UFMG.

 

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp