segunda-feira, junho 17, 2024

UFMG promove Processo Seletivo na Escola de Engenharia

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto.

De acordo com o edital 2088/2022, a vaga é ofertada ao docente da área de ergonomia e organização industrial, no Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com Mestrado na área pleiteada.

Os interessados devem se inscrever no período de 22 de dezembro de 2022 até 10 de janeiro de 2023, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Quando contratado, o docente será remunerado entre os valores de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de currículo profissional e entrevista. Em caso de igualdade na pontuação final, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior média aritmética simples das notas finais, atribuídas pelos examinadores;
  • Maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada prova
  • Maior idade;
  • Sorteio.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir do dia subsequente à publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp