sexta-feira, julho 19, 2024
EducaçãoUFMG realiza Processo Seletivo na Faculdade de Direito

UFMG realiza Processo Seletivo na Faculdade de Direito

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto.

De acordo com o edital 2082/2022, a vaga é ofertada ao docente da área de Direito Material e Processual do Trabalho, no Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade de Direito. É necessário possuir graduação completa em nível superior, com Mestrado na área pleiteada.

Os interessados devem se inscrever no período de 20 de dezembro de 2022, até 3 de janeiro de 2023, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Quando contratado, o docente será remunerado entre os valores de R$ 2.236,32 a R$ 3.522,21, referente a jornada de trabalho de 20 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de currículo profissional e prova didática, realizada de forma presencial. Em caso de igualdade na pontuação final, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior média aritmética simples das notas finais, atribuídas pelos examinadores;
  • Maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada prova
  • Maior idade;
  • Sorteio.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir do dia subsequente à publicação do edital de homologação do res

Leia também:

Grupos WhatsApp