sexta-feira, julho 26, 2024
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UFRJ retifica edital de processo seletivo com 206 vagas destinadas a Professores Substitutos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no estado do Rio de Janeiro divulgou a retificação de um edital para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher vagas para o cargo de Professor Substituto.

Segundo o documento (retificação II) houve alterações nas nomenclaturas de algumas áreas de atuação, em alguns e-mails para inscrição dos candidatos, na disposição das vagas e nos subitens. Além da reinclusão de Projeto de Arquitetura como uma área de atuação.

Confira as áreas de atuação disponíveis:

Informação, Gestão e Tecnologia (1); Teoria e Metodologia de RI e Defesa (3); Negociação Internacional e Relações Internacionais (1); Instituições e Normatividade Internacionais (1); Auditoria e Perícia (1); Orçamento e Contabilidade Públicas (1); Legislação Comercial e Trabalhista (1); Contabilidade Geral e Custos (8); Administração Pública (1); Métodos Quantitativos para Gestão Pública (1); Microeconomia (2); Macroeconomia (1); Economia Política (2); Economia Brasileira (1); Físico-química (1); Matemática (2); Física Geral (5); Astronomia Geral (2); Probabilidade e Estatística (2); Cálculo (1); Matemática / Cálculo (6); Geografia Humana e Regional (1); Geografia Física (1); Programação em Python (3); Programação em C, C++ e Java (2); Cálculo Numérico e Cálculo (1); Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva (1); Imunologia (1); Propedêutica Clínica (7); Cirurgia Pediátrica (1); Cirurgia Cardíaca (1); Cirurgia Geral (3); Pneumologia (1); Dermatologia (1); Imunologia Clínica (1); Medicina Física (5); Enfermagem Hospitalar (3); Enfermagem Psiquiátrica e de Saúde Mental (2); Anatomia Humana (2); Clínica Odontológica – Periodontia (3); Clínica Odontológica – Dentística (3); Clínica Odontológica – Endodontia (1); Coordenação de ensino (1); Biofísica Ambiental: Biodiversidade e Contaminação Ambiental (2); Nefrologia (1); Radiologia (2); Saúde Coletiva(1); Anatomia (1); Enfermagem Pediátrica (1); Enfermagem Materno-Infantil (1); Enfermagem Obstétrica (1); Fisiologia (1); Farmacologia (2); Farmacotécnica e Estágios Supervisionados em Farmácia Comunitária e com Manipulação Alopática (1); Ensino de Física I, II, III e IV, Física com Cálculo (1); Química Farmacêutica Medicinal (1); Histologia (2); Matemática (1); Metodologia da Enfermagem: educação, gestão e exercício profissional (4); Enfermagem de Saúde Pública / Enfermagem de Saúde Coletiva (5); Neurofisiologia (1); Alimentos (1); Nutrição Clínica (2); Metodologia do Treinamento e Fundamentos da Ginástica (1); Medicina Legal (1); Psiquiatria (2); Audiologia (1); Fundo público e política social: planejamento, avaliação e monitoramento de planos, programas e projetos (4); Psicometria e Testes psicológicos (3); História da América (1); História do Brasil (2); Psicologia Social (7); Gestão e Avaliação dos Sistemas Educacionais (1); História da Filosofia/Filosofia Geral (1); História da Filosofia Medieval (1); Didática e Prática de Ensino de Ciências Sociais (1); Didática e Prática de Ensino de Educação Física (2); Arte – Educação (1); Didática e Prática de Ensino de História (1); Didática e Prática de Ensino de Português-Inglês (2); Didática e Prática e Ensino de Português-Literaturas (1); Didática e Currículo (2); Didática e Prática de Ensino de Português-Francês (1); Audiovisual (1); Reportagem e Redação Jornalística (1); Psicologia da Educação (1); Composição de Música Eletroacústica (1); DPUR – Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente (1); Comunicação Visual, História e Crítica (1); Teoria Literária (1); Setor de Gerenciamento da Construção (1); Setor de Grego (1); Setor de Latim (2); Transposição e Acompanhamento (1); Regência (1); Setor de Letras Italianas (1); Comunicação Visual, Fundamentos do Design (1); Nanotecnologia (2); Circuitos Instrumentação (3); Telecomunicações (1); Mecânica dos Sólidos (1); Engenharia Econômica (1); Modelagem e Controle de Processos e Instrumentação (1); Engenharia e Tecnologia Ambiental (1); Microbiologia, Engenharia Bioquímica e Bioquímica Tecnológica (1); Fabricação (1); Engenharia Mecânica (1); Bioinformática (1); Propriedade intelectual e inovação para biologia e biotecnologia (1); Ética, biossegurança e boas práticas em ciências biológicas (1); Genética básica, evolução e Biologia Molecular (2); Biorremediação e Bioprocessos Industriais (1); Química (1); Biologia Tecidual e engenharia de tecidos (1); Física (1); Matemática (1); Libras (1); Educação Brasileira (1); Psicologia da Educação (1); Geral e Inorgânica (1); Enfermagem Médico- Cirúrgica (2); Fundamentos do Cuidado de Enfermagem (1); Enfermagem Materno-infantil (1); Farmacologia (1); Embriologia (1); Estatística (1).

Como requisitos é necessário que o candidato comprove a escolaridade exigida para o cargo desejado, de nível superior, e possuir, no mínimo, curso de especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado, além de outros requisitos presentes no edital.

Inscrições

Os candidatos deverão consultar no anexo do edital o email, link ou endereço para inscrição e envio de documentação de acordo com a área de interesse. As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 16 de dezembro de 2022 às 17h do dia 20 desse mesmo mês e ano.

Quando contratado, o profissional receberá remuneração no valor que varia de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, para cumprirem suas funções de 20 a 40 horas semanais.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado de maneira presencial ou remoto, a depender do cargo escolhido e em duas fases: a primeira será análise dos currículos, eliminatória, na segunda fase serão aplicadas a prova escrita, de caráter eliminatório, e pelo menos uma das duas provas a seguir, também em caráter eliminatório: prova didática e prova prática.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União, em caráter improrrogável.

Consulte o Edital 885/2022 completo aqui
Retificação

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