quinta-feira, julho 18, 2024
EducaçãoUFV - MG abre novo Concurso Público para contratação de Professor

UFV – MG abre novo Concurso Público para contratação de Professor

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa (UFV – MG) informa a abertura das inscrições para um novo Concurso Público, destinado à contratação de um professor para a Carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Classe D.

De acordo com o edital 85/2023, esta oportunidade destina-se a profissionais que desejam atuar na área de Educação Infantil/Docência na Educação Infantil, vinculada ao Departamento de Educação Infantil, integrante do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Para participar, é necessário que o candidato possua formação superior em licenciatura em Educação Infantil.

O professor contratado atuará em regime de Dedicação Exclusiva, com remuneração correspondente à Classe D I, no valor de R$ 4.875,18.

Concurso UFV MG: inscrições

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023, e se estenderão até o dia 19 de dezembro de 2023. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 120,75.

Contudo, é possível solicitar a isenção da taxa para os participantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (Cad-Único) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional, ou para doadores de medula óssea.

A avaliação dos candidatos inscritos ocorrerá em quatro etapas, sendo a primeira delas a prova de conhecimento, agendada para o dia 26 de fevereiro de 2024, às 13h30, no Laboratório de Desenvolvimento Infantil- LDI.

Os candidatos serão ainda avaliados por meio de prova didática, exame de defesa de projeto em ensino e prova de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Leia também:

Grupos WhatsApp