Unesp abre dois Concursos Públicos são divulgados para admissão de Professor Assistente

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Assistentes, a fim de atuarem no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências do Campus de Bauru.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 330/2022: área de conhecimento de matemática (1);
  • Edital nº 331/2022: área de conhecimento de matemática aplicada (1).

Como requisitos podem se inscrever graduados em matemática ou áreas afins, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 26 de dezembro de 2022 até as 17h do dia 25 de janeiro de 2023, deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.357,25.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp