segunda-feira, junho 24, 2024

Unesp Rio Claro abre novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” anuncia dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Biodiversidade do Instituto de Biociências, com lotação no Campus de Rio Claro.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 271/2022: área ecologia aplicada e no conjunto de disciplinas “ecologia de comunidades”, “ecologia quantitativa”, “modelos estatísticos em ecologia”, “legislação ambiental” e “ecologia de populações” (1);
  • Edital nº 272/2022: área ecologia aplicada e no conjunto de disciplinas “agroecossistemas”, “ecossistemas”, “legislação ambiental, ética e exercício profissional”, “política e legislação ecológica” e “ecologia da poluição” (1).

Poderão inscrever-se graduados em ecologia, ciências biológicas ou áreas afins e que possuam, no mínimo, o título de doutor, com experiência comprovada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado e publicações científicas na área de ecologia aplicada.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 2 de janeiro de 2023 até as 17h do dia 20 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Unesp.

Taxa no valor de R$ 118,00

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,33, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp