segunda-feira, junho 17, 2024

Unifei – MG promove Concurso Público de níveis médio e técnico

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei – MG), anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado à contratação de supervisores técnico-administrativos em educação, nos Campi de Itajubá e Itabira.

De acordo com o edital 168/2022, este certame oferta três vagas para os seguintes cargos: técnico em contabilidade (1); técnico de laboratório – química (2). Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio profissionalizante ou médio completo com curso técnico na área de interesse.

Quando contratados, o salário a ser recebido pelos profissionais corresponde ao valor de R$ 2.446,96, acrescido de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, entre outros benefícios, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Os interessados devem se inscrever no período de 15 de dezembro de 2022 até 16 de janeiro de 2023, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, podem solicitar a isenção da taxa no período de 15 a 29 de dezembro de 2022.

Como critérios de classificação, todos os candidatos serão avaliados em por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 26 de março de 2023. Já para o cargo de técnico de laboratório – química, também será realizada prova prática, no provável período de 7 de maio de 2023.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os conteúdos programáticos de língua portuguesa e conhecimento específico.

Conforme a publicação do certame, este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.

Veja também

Leia também:

Grupos WhatsApp