segunda-feira, maio 27, 2024
Apostilas

UTFPR abre inscrições de novo Concurso Público

- Publicidade -

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher uma vaga para a função de Professor do Magistério Superior, com a denominação de Adjunto “A”, no Campus de Apucarana.

Área de Atuação

Este certame oferece oportunidade para o docente atuar na área/subárea de: Ciência da Computação/Teoria da Computação/Linguagens Formais e Autômatos. Para concorrer à vaga, os participantes precisam ter formação de nível superior em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação, com certificado de doutorado na área de avaliação de Ciência da Computação.

Remuneração e Regime de Trabalho

Sendo contratado, o profissional deve atuar em Regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus à remuneração de R$ 10.481,64 ao mês.

Período e Local de Inscrição

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, a partir das 8h desta quarta-feira, 15 de maio de 2024, até o dia 17 de junho de 2024, no site da UTFPR. A confirmação será feita mediante pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 253,00.

Alternativa para Inscrição Presencial

Caso o candidato não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – Campus Curitiba, situada na Avenida Sete de Setembro, nº 3.165, no horário das 09h às 11h e das 14h às 16h.

Isenção da Taxa de Inscrição

Os participantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, ou doadores de medula óssea com cadastro em entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 28 de maio de 2024.

Processo Seletivo

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio da aplicação da prova escrita dissertativa, sendo considerada a capacidade analítica e crítica do tema, complexidade e acuidade dos conteúdos desenvolvidos, articulação e contextualização dos conteúdos, clareza no desenvolvimento das ideias e conceitos e forma (uso correto da Língua Portuguesa). Essa avaliação está prevista para ocorrer no dia 28 de julho de 2024.

Etapas Adicionais

Ainda serão aplicadas mais três etapas de avaliação, por meio da avaliação de Desempenho de Ensino, com previsão para o dia 18 de agosto de 2024, seguida pela prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a instituição e análise de títulos, seguindo critérios estabelecidos no edital.

Validade do Concurso

O Concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente. EDITAL DE ABERTURA Nº 04/2024

- Públicidade -
Concursos SC
Concursos SChttps://concursossc.com.br/
Desde 2016 na redação de textos para internet, buscando dar ampla divulgação de concursos e seleções para os concurseiros do sul do Brasil, ajudando os leitores a encontrar sua vaga pública

Últimas Nóticias

- Públicidade -
Últimas da Semana
Grupos WhatsApp