quinta-feira, julho 25, 2024
EducaçãoUTFPR informa edital de Concurso Público para docentes

UTFPR informa edital de Concurso Público para docentes

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Campus Medianeira, anuncia a realização de um novo Concurso Público, com o objetivo de preencher quatro vagas para o cargo de Professor do Magistério Superior.

De acordo com o edital 06/2023, as oportunidades são para as seguintes áreas: Ciências Agrarias I (1); Engenharias III / Engenharia Mecânica (1); Engenharias III / Engenharia de Produção (1); Ciências Humanas – Filosofia/Sociologia/Educação (1).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha graduação na respectiva área em que pretende atuar, com doutorado obtido em Programa de Pós-Graduação listado na Plataforma Sucupira, conforme exigido para o cargo.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de dedicação exclusiva e contarão com remuneração mensal de R$ 10.481,64.

Interessados poderão se inscrever no período de 27 de junho de 2024 ate às 23h59 do dia 28 de julho de 2024, pelo site da UTFPR, ou de forma presencial no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – Campus Medianeira, sita na Avenida Independência, 4232, Bairro Independência, Medianeira.

VEJA O EDITAL

Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 253,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias de 27 de junho de 2024 e 14 de julho de 2024.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova escrita que será realizada no dia 18 de agosto de 2024, prova de desempenho de ensino, prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho e prova de títulos.

O Concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Leia também:

Grupos WhatsApp