Concurso Público da Caixa tem banca contratada para edital com 4 mil vagas

O aguardado edital para o concurso da Caixa Econômica Federal está prestes a ser divulgado, uma vez que foi formalizado o contrato entre a instituição financeira e a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame. O concurso visa preencher 4 mil vagas destinadas ao cargo de técnico. O edital deve ser publicado nos próximos 30 dias.

Saiba mais

A assinatura do contrato com a Cesgranrio ocorreu na última quarta-feira, 10, estabelecendo uma vigência de 24 meses a partir da data de formalização.

Saiba mais

É relevante ressaltar que, conforme estipulado no contrato, a Caixa tem a prerrogativa de solicitar, ao longo da vigência do acordo, a realização de quantas seleções externas forem necessárias. O documento também prevê a possibilidade de promover um concurso público exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs), seguindo o modelo adotado em 2021, quando foi lançado o edital específico para esse público, igualmente sob a responsabilidade da Cesgranrio.

Saiba mais

Adicionalmente, o concurso da Caixa pode abranger áreas de abrangência nacional, regional ou em polos específicos, levando em consideração a distribuição de vagas e as demandas da instituição.

Saiba mais
Saiba mais

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, anunciou a iminente publicação do novo edital para a empresa pública, com o intuito de preencher 4 mil vagas, distribuídas em 2 mil oportunidades para técnicos bancários e outras 2 mil para a área de Tecnologia da Informação, ambas de nível médio.

Saiba mais

No contrato estabelecido, consta a indicação do valor da taxa de inscrição. Para os concursos organizados pela Cesgranrio, durante o período de 24 meses, a taxa para nível médio será de R$50, enquanto para vagas de nível superior oferecidas em futuros editais (dentro da vigência contratual com a banca), o valor será de R$65.

Saiba mais

O processo seletivo da Caixa poderá incluir etapas como provas objetivas, de redação, discursivas e de títulos. No caso das provas objetivas, as questões serão de múltipla escolha, com cada item apresentando cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta. As provas objetivas abordarão temas de conhecimentos gerais e específicos conforme o cargo pretendido, realizadas em cidades pertencentes aos polos de classificação definidos pela Caixa.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC – Concursos e Processos Seletivos em SC