Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo com 341 oportunidades no Sudeste

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), torna pública as inscrições para um novo Processo Seletivo destinado à convocação de profissionais de ambos os sexos, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), a fim de completar o efetivo de militares na área de jurisdição do Com1ºDN, nos Estados do Rio de Janeiro (RJ), do Espírito Santo (ES) e de Minas Gerais (MG).

Saiba mais

As 341 vagas estão distribuídas nas seguintes áreas de atuação:

Saiba mais

Área Industrial:

Saiba mais

Para prestação do SMV como Cabo (CB) - Vagas destinadas ao ETP: Edificações (5); Eletrônica (22); Eletrotécnica (14); Estruturas Navais (2); Mecânica (16); Metalúrgica (6); Motores (16); Química (4).Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE) - Vagas destinadas ao EAT: Marcenaria (1).

Saiba mais

Área da Saúde:

Saiba mais

Para prestação do SMV como Cabo (CB) - Vagas destinadas ao ETP: Administração Hospitalar (9); Enfermagem (87); Higiene Dental (17); Nutrição e Dietética (3); Patologia Clínica (20); Prótese Dentária (2); Radiologia Médica (13); Técnico em Farmácia (25).

Saiba mais

Área de Apoio - Para prestação do SMV como Cabo (CB) - Vagas destinadas ao ETP: Administração (38); Ciências Contábeis (5); Processamento de Dados - Desenvolvimento de Sistemas (5); Processamento de Dados - Infraestrutura (5).

Saiba mais

Área Administrativa - Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE) - Vagas destinadas ao EAT: Motorista (26).

Saiba mais

Para participar, o candidato deve ser voluntário, brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade na data da incorporação, possuir bons antecedentes de conduta, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental e do Curso de Formação Continuada de Trabalhadores, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e do curso de nível técnico relativo à profissão a que concorre ou ter concluído o nível superior (bacharelado). Voluntários às vagas de motorista devem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D ou E, estar em dia com suas obrigações eleitorais, estar em dia com suas obrigações militares, não ser portador de Certificado de Isenção do Serviço Militar devido às suas condições morais, físicas ou mentais, ter, no máximo, seis anos de tempo de Serviço Militar prestado até a data de sua incorporação, entre outras condições.:

Saiba mais

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 5 a 19 de janeiro de 2024, por meio da página do Com1ºDN. A confirmação da inscrição ocorrerá mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00. O voluntário interessado em solicitar a isenção deverá imprimir, preencher, datar, assinar e entregar o requerimento diretamente no Com1ºDN, situado na Praça Mauá, 65 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.081-240, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h, entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2024.

Saiba mais

A seleção compreende seis etapas, divididas em: prova objetiva; verificação de dados biográficos e verificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso; prova de títulos; e designação à incorporação.

Saiba mais

A prova objetiva está prevista para o dia 17 de março de 2024 e terá duração de três horas, com 50 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Saiba mais

A verificação de dados biográficos visa verificar se o voluntário preenche os requisitos de bons antecedentes de conduta.

Saiba mais

A inspeção de saúde busca analisar se o voluntário preenche os critérios e padrões médicos de aptidão para o exercício das atividades técnico-militares necessárias.

Saiba mais

O teste de aptidão física tem como objetivo aferir se a aptidão física do voluntário preenche os padrões físicos exigidos para a prestação do SMV.

Saiba mais

Vigência:

Saiba mais

O prazo de validade para prestar o serviço militar voluntário é de no máximo 96 meses. Os voluntários aprovados serão convocados para cumprir um período inicial no SMV

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC – Concursos e Processos Seletivos em SC