Marinha do Brasil retifica Concurso Público com 200 vagas

A Marinha do Brasil retificou Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças, organizado pelo Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM). O concurso visa recrutar profissionais de nível técnico de ambos os sexos.

Saiba mais

Conforme o documento (retificação I) houve alteração no conteúdo programático das provas escritas de conhecimentos profissionais.

Saiba mais

O concurso oferece 200 vagas distribuídas entre diversas especialidades técnicas:

Saiba mais
  • Quadro Auxiliar Técnico de Praças (QATP): Administração (54); Administração Hospitalar (7); Contabilidade (2); Edificações (2); Enfermagem (28); Estatística (5); Geodésia e Cartografia (5); Gráfica (4); Higiene Dental (4); Meteorologia (4); Nutrição e Dietética (2); Patologia Clínica (2); Processamento de Dados (37); Prótese Dentária (2); Química (2); Radiologia Médica (2); Telecomunicações (5).
  • Quadro Técnico Industrial de Praças (QTIP): Eletrônica (4); Eletrotécnica (2); Estruturas Navais (2); Marcenaria (2); Mecânica (10); Metalurgia (9); Motores (4).
Saiba mais

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Saiba mais

Requisitos de Participação:

Saiba mais

Os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, ter entre 18 e menos de 25 anos até 30 de junho de 2025, possuir moralidade ilibada, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e ter altura entre 1,54m e 2m.

Saiba mais

Inscrições:

Saiba mais

As inscrições estão disponíveis online a partir das 8h do dia 2 de julho de 2024 até as 23h59 do dia 15 de julho de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 65,00, com possibilidade de solicitação de isenção entre os dias 2 e 5 de julho de 2024.

Saiba mais

Processo Seletivo:

Saiba mais

O processo de seleção inclui várias etapas:

Saiba mais
  1. Prova objetiva.
  2. Redação.
  3. Procedimento de heteroidentificação.
  4. Verificação de dados biográficos.
  5. Inspeção de saúde.
  6. Teste de aptidão física.
  7. Verificação de documentos.
  8. Avaliação psicológica.
Saiba mais

A prova objetiva está programada para 29 de setembro de 2024 e abordará conteúdos específicos detalhados no edital para cada cargo.

Saiba mais

Validade:

Saiba mais

O concurso terá validade até o início do Curso de Formação de Cabos, que está previsto para 30 de junho de 2025. EDITAL DE ABERTURA CP-CAP/2024

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC – Concursos e Processos Seletivos Santa Catarina