PM - MG promove Concurso Público para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG) está promovendo um Concurso Público com o intuito de selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM/MG - CFSd QP-PM, ofertando um total de 2.901 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe.

Saiba mais

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Saiba mais
  • Vagas para sexo masculino: 2.611;
  • Vagas para sexo feminino: 290.
Saiba mais

O curso de formação terá uma duração de nove meses, em tempo integral, com dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, podendo sofrer alterações conforme o interesse público e a conveniência administrativa. O curso será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), localizada na rua Dr. Gordiano, nº 123, bairro Prado, Belo Horizonte/MG, e nas Companhias de Ensino e Treinamento (Cia E T) das respectivas Regiões de Polícia Militar (RPM).

Saiba mais

Os municípios onde o curso será executado são: Belo Horizonte; Juiz de Fora/Ubá; Uberaba; Lavras; Divinópolis/Bom Despacho; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga/Manhuaçu; Curvelo; Teófilo Otoni; Pouso Alegre/Extrema; Poços de Caldas; Sete Lagoas.

Saiba mais

Os requisitos para os candidatos incluem ter entre 18 e 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, possuir nível superior de escolaridade, altura mínima de 1,60m, boa saúde física e mental, aptidão física, entre outros listados no edital.

Saiba mais

A remuneração será de R$ 4.360,83, com carga horária de 40 horas semanais.

Saiba mais

As inscrições podem ser feitas de 8 de janeiro de 2024 a 6 de fevereiro de 2024, através do site da PMMG, com uma taxa de R$ 101,00. Candidatos que se enquadrem nos requisitos estabelecidos no edital podem solicitar isenção da taxa de inscrição de 8 a 9 de janeiro de 2024.

Saiba mais

O processo seletivo envolverá prova de conhecimentos (prova objetiva), avaliações psicológicas, exames de saúde e avaliação física militar. A prova objetiva, prevista para 10 de março de 2024, abordará conteúdos como língua portuguesa, literatura, noções de língua inglesa, noções de Direito e Direitos Humanos, e raciocínio lógico.

Saiba mais

O Concurso Público terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação do resultado final do concurso.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC